Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de outubro de 2010



Um comentário:

  1. Imaginar os atuais processos de criação sem a interferência de ferramentas digitais é uma tarefa cada vez mais difícil. Por essa razão, cabe a pergunta: hoje, podemos dissociar o real do virtual? Tentando responder a essa questão, a Mostra de Arte Digital tem como intenção discutir a relação entre as novas tecnologias e a arte, exibindo trabalhos totalmente digitais e obras manuais que são divulgadas pelas novas mídias.

    Sem depender mais dos meios de divulgação tradicionais, os artistas podem, hoje, divulgar seus trabalhos pelo celular, computador ou vídeo, apresentado suas obras em qualquer lugar e a qualquer momento. Por isso, softwares e ferramentas digitais ganham cada vez mais adeptos.

    A partir disso, nada mais justo do que apresentar uma mostra que exponha obras de artistas que dialogam com essa tendência, para que todos acessem, vejam e apreciem. Fazendo juz ao nome, a Mostra de Arte Digital irá expor os trabalhos em telas de LCD e em computadores, além de apresentar as mesas digitalizadoras, convidando o público a realizar ilustrações em plataformas inovadoras. Bem-vindo ao futuro.

    ResponderExcluir